Conheça o Instituto Chico Mendes

Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes

O Instituto Chico Mendes

Instituto Chico Mendes é uma Organização Não Governamental que desenvolve programas, ações e projetos buscando a conservação dos recursos naturais para a melhoria da qualidade de vida dessa e das futuras gerações.

Com sede em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba (PR) e superintendência em Fortaleza (CE), Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP), atuamos em todo o território nacional.

Desde a fundação, em 2004, o Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, desenvolve ações que contribuem com a conservação e a proteção ambiental, promoção humana e inclusão social, por intermédio de geração de renda, difusão de técnicas e conhecimentos, eventos, pesquisas e projetos de ação social.

O embasamento ideológico dessa organização interpreta o homem como o agente transformador capaz de promover avanços ou retrocessos quanto a qualidade ambiental a ser herdada pelas futuras gerações.

O Instituto homenageia o nome de Francisco Alves Mendes Filho (1944 – 1988) brasileiro, seringueiro da Amazônia, lembrado internacionalmente como um homem símbolo de resistência frente as degradações ambientais.

Destaque Nacional entre as Organizações Não Governamentais realmente comprometidas com as causas socioambientais, o Instituto está atuando de diversas maneiras para promover a mudança de conceitos e posturas na sociedade brasileira, visando a justiça social, o equilíbrio ambiental e o respeito à vida!