Fale com a gente
(41) 3672-3681
O que é o PCSA?
O PCSA (Programa de Certificação Socioambiental) é uma certificação ambiental voltada para organizações comprometidas com a sustentabilidade em suas práticas, gestão e produtos. Essa certificação valida que a instituição adota soluções equilibradas, levando em consideração os aspectos ambientais, sociais e econômicos de suas operações. A PCSA não apenas reconhece o esforço da organização em mitigar impactos ambientais, mas também assegura que ela contribua para o desenvolvimento social e econômico, criando um ciclo positivo para a sociedade e o meio ambiente. Obter o PCSA é um diferencial importante, pois reforça o compromisso da empresa com a responsabilidade socioambiental, fortalecendo sua imagem e relacionamento com clientes, parceiros e comunidades.

Conheça o passo a passo para garantir sua certificação
Passo 1
ELEGIBILIDADE
Para participar do PCSA, a organização deve primeiro preencher o questionário de Avaliação. Todas as informações fornecidas são tratadas
com total confidencialidade.
Passo 2
AVALIAÇÃO
Após a pré-aprovação, um técnico revisará os documentos e poderá solicitar informações adicionais.
Passo 4
PARECER TÉCNICO
O parecer técnico é elaborado com base no exame do questionário de avaliação e nas evidências obtidas através dos documentos e visita técnica.
Passo 3
VISITA TÉCNICA
Nesta visita será revisado o questionário de avaliação, comprovando as respostas e determinando o peso do seu desempenho socioambiental em relação ao produto/serviço ofertado e a intencionalidade desse impacto.
Passo 5
HOMOLOGAÇÃO
Uma vez que a organização está aprovada no PCSA é realizada a homologação do selo verde
Passo 6
ACOMPANHAMENTO
Após a homologação da certificação, em até 30 dias, a equipe técnica entrará em contato com a organização, a fim de sanar dúvidas em relação ao parecer técnico e dar instruções referente ao uso do selo e do parecer técnico como ferramenta de trabalho.
VANTAGENS
Descubra 3 vantagens de solicitar sua certificação socioambiental.
01
Sua empresa pode Impacto o mundo.
O impacto socioambiental de uma empresa está nas suas atitudes, valores e nos efeitos que gera na sociedade e no meio ambiente, refletindo sua identidade e influenciando consumidores e a comunidade.
02
Por que sua empresa deve ter uma certificação sustentável?
Ao adequar os processos da sua empresa e conquistar o Selo Verde, além de contribuir com o planeta, você poderá comunicar suas ações de sustentabilidade e responsabilidade para clientes, fornecedores e toda a sociedade.
03
Sua certificação sem burocracia.
O Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes conta com uma equipe técnica altamente capacitada para garantir o processo de certificação de corporações e instituições de forma eficiente e sem complicação.
SELO VERDE
Nossas Certificações









Projeto de Reflorestamento e Sustentabilidade na Base da Marinha do Brasil.
Este projeto de reflorestamento, realizado na Base de Hidrografia em Niterói - RJ, foi certificado com o Selo Verde pela Marinha do Brasil, com a certificação conduzida pelo Instituto Chico Mendes. A iniciativa teve como objetivo recuperar áreas degradadas, promover o plantio de espécies nativas e fortalecer ações de sustentabilidade. Essa parceria reflete nosso compromisso com a preservação ambiental e a adoção de práticas responsáveis.
Conheça alguns de nossos clientes e parceiros
































AVALIAÇÕES
Atendemos em todo o Brasil
Feedback de Quem Caminha Conosco

CONTATO

Fale com a gente