É uma honra certificar empresas comprometidas com a sustentabilidade como a SOMAR.

A SOMAR é uma empresa que opera há 40 anos com extração de areia no leito do rio Jacuí sempre em busca de inovações tecnológicas em suas operações, com foco permanente no bem-estar de seus colaboradores, na satisfação de seus clientes, e firmemente engajada na proteção e preservação do meio ambiente.

Em 1989, a SOMAR iniciou seu licenciamento ambiental junto ao então Departamento de Meio Ambiente e, após a criação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental – FEPAM – obteve em agosto de 1994 suas primeiras Licenças de Operação expedidas pela mesma.

Em 2015 a SOMAR recebeu as certificações internacionais ISO 9001/2008 – Sistemas de Gestão da Qualidade e ISO 14001/2004 – Sistemas de Gestão Ambiental, conferidas pela certificadora Bureau Veritas. Em 2021, obteve seu segundo ciclo com recertificação em ambas as normas versão 2015.

O Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes, através do processo de certificação PROCERT – Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável, considera que as práticas de sustentabilidade contribuem para o desenvolvimento das organizações. A SOMAR está beneficiando a sociedade e contribuindo com o meio ambiente, uma vez que visa garantir a sustentabilidade ambiental, tanto por realizar ações envolvendo a comunidade externo quanto fazer um monitoramento constante de indicadores ambientais para garantir desempenho sustentável da atividade de mineração.

VENHA FAZER PARTE DASSA TRANSFORMAÇÃO VOCÊ TAMBÉM, CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Instituto Chico Mendes – Promovendo Ações que Valem a Vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.