É uma honra certificar empresas comprometidas com a sustentabilidade como a INCEFRA.

Em 1971, Valdemar Fragnani, começou a produzir telhas cerâmicas em Cordeirópolis, interior de São Paulo. Inaugurou a produção de telhas cerâmicas esmaltadas, uma das primeiras produções no país. A indústria passou a se chamar INCEFRA (INDÚSTRIA CERÂMICA FRAGNANI LTDA.).

Em 1989, a empresa começou a fabricação de pisos cerâmicos, sendo a primeira indústria cerâmica a receber o Certificado de Conformidade do Produto (ISO 13.818) e Certificado do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001).

Ao longo dos anos, a empresa conquistou um papel muito significativo no Nordeste, produzindo aproximadamente 25 milhões de m²/ano e fornecendo produtos ensaiados e certificados de acordo com os parâmetros da norma ABNT NBR 13.818, pelo Centro Cerâmico do Brasil (CCB), o qual é um organismo acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (CGCRE).

A indústria pertence ao Grupo Fragnani, que é formado por quatro empresas: duas no estado da Bahia (Incenor e Tecnogres) e duas no estado de São Paulo (mineradora Água Branca e cerâmica INCEFRA).

o INSTITUTO CHICO MENDES através do processo de certificação PROCERT – Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável, considera que as práticas de sustentabilidade contribuem para o desenvolvimento das organizações. A INCEFRA é um ótimo exemplo de como empresas podem se beneficiar ao adotar práticas sustentáveis. Uma vez que visa garantir a sustentabilidade ambiental, tanto por manter uma boa relação com as comunidades locais presentes na região quanto realizar a recuperação das cavas através de reflorestamento e cinturões verdes.

FAÇA PARTE DESSA TRANSFORMAÇÃO VOCÊ TAMBÉM, CLIQUE AQUI E FALE CONOSCO!

Instituto Chico Mendes – Promovendo Ações que Valem a Vida!

2.757 respostas a “Certificação Selo Verde – Incefra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *