Regulamento 2016

REGULAMENTO 2016

1) Natureza do Prêmio

Prêmio de Jornalismo – Socioambiental, Cidadania e Sustentabilidade, iniciativa do Instituto Socioambiental Chico Mendes, em sua terceira edição, visa a distinguir e reconhecer os profissionais e as empresas jornalísticas que melhor disseminaram conteúdos capazes de promover a conservação e a proteção ambiental, a promoção humana e a inclusão social.

2) Características da premiação

Estarão aptos a concorrer ao prêmio, todos os profissionais e empresas jornalísticas estabelecidas em São Paulo ou Rio de Janeiro que se destacaram em 2016.

O processo seletivo contará com uma comissão formada por representantes dos veículos e personalidades indicados em 2015 e por um grupo de jornalistas e formadores de opinião. Cada membro da comissão terá direito a uma indicação em cada categoria. A lista com os mais votados, cinco por categoria, será disponibilizada na internet para escolha do público.

3) Categorias de Premiação

Os profissionais e as empresas jornalísticas vão concorrer a troféus nas seguintes categorias:

  • Melhor programa de TV com temática socioambiental, cidadania e sustentabilidade;
  • Melhor Revista com temática socioambiental, cidadania e sustentabilidade;
  • Melhor programa de Rádio com temática socioambiental, cidadania e sustentabilidade;
  • Melhor Site com temática socioambiental, cidadania e sustentabilidade;
  • Personalidade de comunicação socioambiental do ano.

4) Prazos

A comissão enviará suas sugestões para compor a lista dos indicados de 2016 até o dia 04 de novembro de 2016 para jornalismo@institutochicomendes.org.br.

Os indicados de cada categoria receberão um comunicado oficial da coordenação do prêmio até o dia 08 de novembro de 2016.

A lista com os indicados estará aberta para votação de 09 a 25 de novembro de 2015 na internet, pelo site http://institutochicomendes.org.br/premiodejornalismo/

5) Premiação

A entrega dos troféus aos melhores em cada categoria, segundo votação do público pela internet, acontecerá em cerimônia de premiação com a presença de todos os indicados. O evento está marcado para dia 29 de novembro de 2016, terça-feira, às 21h, no Clube Sírio, na Avenida Indianópolis, 1.192 – Planalto Paulista, em São Paulo.

6) Coordenação do prêmio

A realização, o desenvolvimento, a premiação e a divulgação do Prêmio de Jornalismo – Socioambiental, Cidadania e Sustentabilidade são de responsabilidade do Instituto Socioambiental Chico Mendes.