Entre 18 e 19 de novembro foi realizada em Quatro Barras-PR, no bairro do Palmitalzinho a Feira de Alimentos da Graciosa.

O evento foi um projeto aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Paraná.

Organizado por Marcelo Empinotti e com a participação de produtores agrícolas da região a feira ofereceu aos visitantes produtos orgânicos, barracas de alimentação, palestras, oficinas e diversão para as crianças.

Uma das iniciativas que chamou a atenção na organização do evento foi a “Sustentabilidade”.

Por exemplo: Você tinha a opção de comprar ou devolver os utensílios personalizados usados na feira como copos, talheres, pratos.

Além das caixas para descartes com as separações de lixos os mobiliários das áreas de descanso ao ar livre eram feitas de materiais recicláveis.

Uma iniciativa da empresa Beegreen, uma marca curitibana de produtos sustentáveis que tem a missão de propagar e incentivar o consumo consciente e que possui soluções que ajudam pessoas, eventos, empresas e estabelecimentos a praticarem a sustentabilidade no dia a dia e a diminuirem hábitos nocivos ao meio ambiente.

O INSTITUTO CHICO MENDES foi prestigiar o evento e parabeniza aos organizadores e participantes por este evento realizado de forma sustentável e conscientizadora.