SELO VERDE
SELO VERDE
O SELO VERDE é uma certificação socioambiental concedida a instituições públicas e privadas que buscam a sustentabilidade em todos os seus negócios.
ENVOLVA-SE COM O INSTITUTO CHICO MENDES
ENVOLVA-SE COM O INSTITUTO CHICO MENDES
O Programa de Voluntariado do Instituto Chico Mendes tem o objetivo de ampliar a atuação e a divulgação das nossas ações em Todo o Território Nacional, envolvendo os voluntários que desejam atuar em favor da conservação dos recursos naturais e da sustentabilidade.
EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL
EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL
Mais de 1 milhão de crianças já foram atingidas por nossos programas de Educação Ambiental.

PROMOVENDO AÇÕES QUE VALEM A VIDA

MISSÃO

Contribuir para uma sociedade mais justa e saudável revelando e difundindo conceitos e condutas pautados nos princípios da sustentabilidade, priorizando ações de mobilização e sensibilização com vistas à recuperação, preservação e conservação do Patrimônio Natural.

VISÃO

Atuar com diversos programas junto às pessoas, considerando o ser humano como grande interventor ambiental, responsável pelo sucesso ou fracasso na gestão do Patrimônio Natural.

VALORES

Valorização e respeito à todo ser vivo; Respeito ao Meio Ambiente; Responsabilidade social; Integridade e transparência.

Sobre nossas conquistas?

Ações de mobilização e sensibilização com vistas à recuperação, preservação e conservação do Patrimônio Natural

650

Selos-Verdes

500

Educação Ambiental

13

Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

PROGRAMAS E AÇÕES

O QUE NOSSOS PARCEIROS DIZEM

Confira alguns depoimentos de nossos parceiros

O fato de ter o selo verde em nosso portfólio nos valorizou muito, e com a conquista do Selo Verde, novos horizontes se abriram, estamos com uma expansão a nível de mercado muito boa.
PERFUGEL

PERFUGEL

Poços Artesianos

O reconhecimento reforça o nosso papel em prol do desenvolvimento sustentável, por meio da inovação tecnológica e da inclusão digital.
B2W

B2W

Marketplace Digital

Gostaríamos muito de agradecer em nome dos associados da cocari e dos nossos colaboradores A honra que temos de receber essa premiação e sempre dissemos que: o Prêmio não é o alvo, ele é a consequência do trabalho realizado. Obrigado a todos e sucesso.
COCARI

COCARI

Cooperativa Agropecuaria e Industrial

Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo para a criação de uma companhia cada vez mais socialmente responsável. Acreditamos que o investimento de qualidade em educação é preponderante para a geração de emprego e desenvolvimento sustentável.
AMERICANAS

AMERICANAS

Retail chain company

Nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a importância de levar estes conceitos para micros e pequenas empresas norteou nossa gestão com foco à sustentabilidade. O reconhecimento do Instituto Chico Mendes nos dá a certeza, que estamos trilhando o caminho certo.
SEBRAE-CE

SEBRAE-CE

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Receba em seu e-mail informações sobre nossos programas e ações regularmente