A empresa AGROCP, industrializa, comercializa e distribui produtos da linha de nutrição, e a partir de 2013, começou a atuar no mercado de fertilizante organomineral na cidade de Três Pontas – MG, setor em que destaca-se pela qualidade dos produtos e assistência técnica especializada ao agronegócio. A AGROCP comercializa produtos dentro e fora do Brasil e é considerada como referência nacional do segmento.

Por acreditar que o caminho da preservação é a sustentabilidade, aplica seus recursos de forma racional, procurando alternativas para se obter um melhor aproveitamento dos recursos utilizados em seus processos de manufatura. Reintegrando seus produtos ao consumo, reutilizando rejeitos ricos para a agricultura e, sobretudo, reduzindo a exploração das riquezas minerais, através da compostagem de materiais orgânicos que são fundamentais para o campo.

Ao participar do PROCERT na categoria de Produto, a empresa passou por um sistema de avaliação que engloba a Política Socioambiental, Gestão Social e Produto onde, avaliamos a origem e composição, toxicidade, processo de produção, embalagem e distribuição do produto, para ao final, receber um Parecer Técnico que classificou a empresa como merecedora do Selo Verde atingindo um alto índice de avaliação em todo o processo.

A empresa busca uma tomada de decisões baseadas no impacto ambiental de suas ações envolvendo também seus fornecedores, que devem por obrigatoriedade assumir condutas sustentáveis e boas práticas em relação ao ambiente.

Os produtos da família CPMULT, comercializados pela AGROCP, atendem às especificações técnicas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e sua utilização não ocasiona riscos ou danos efetivos à saude e segurança pública. Os produtos, não possuem compostos orgânicos voláteis, nem óleo de origem não renovável e metais pesados, sendo assim, um produto seguro para uso conforme orientações técnicas, além de ser certificado pelo INMETRO.

A AGROCP é um ótimo exemplo de como empresas podem se beneficiar ao adotarem práticas sustentáveis. Com a adoção dessas práticas, a AGROCP está beneficiando a sociedade e contribuindo com o meio ambiente. Uma vez que visa garantir a sustentabilidade ambiental ao comercializar um produto com maior preocupação ambiental onde sea cadeia produtiva foi pensada de forma a não gerar desequilíbrio no ecossistema.

Nós do INPRA parabenizamos a AGROCP por contribuir com o desenvolvimento de maneira sustentável e apoiamos suas iniciativas.

Interessou-se pela empresa?

Confira os produtos que ela oferece e conheça mais sobre sua história em seu site http://agrocp.agr.br/site/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.